Olá Meninas,


Vim falar hoje sobre os meus supostos entalos. Digo "supostos" porque não sei si é o mesmo entalo que vocês dizem, vou descrever.


Acontece assím que eu engulo algo, não preciso nem esperar minutos, é questão de poucos segundos. O meu esôfago começa a queimar, o estômago e "sei lá mais o que" a encher e borbulhar e a minha boca a encher de saliva. A sensação de queimação e inchaço parece que vai piorando e que uma hora você vai explodir. Aí eu logo vou ao banheiro com a intenção de vomitar pra passar o mal estar, mas não consigo, nada sai além de litros de saliva. Essa horrível sensação passa depois de uns 10 minutos.


Então gente, esse é o famoso entalo, ou é outra coisa que eu desconheço? Vocês sabem o que fazer pra evitar? Pois eu tenho isso em momentos relativos, por exemplo: hoje eu tive por comer arroz e carne e NÃO tive por comer um pedaço de beirute. Ontem eu tive por comer frango e NÃO tive comendo coxinha, etc.


********


E outra coisa que me faz passar mal sempre são alguns tipos de bebidas:


Leite, eu não posso nem ver que já passo mal. Esse passar mal é sentir uma ansia enorme por causa do gosto e do cheiro que no finalzinho vira um ou dois espirros, rs. Outra coisa também é suco de laranja de caixinha, achocolatado, vitaminas (o leite e mais uma fruta), e também algumas frituras e doces (é bem relativo). Vocês costumam ter isso também? Sabe como faz pra cessar? (principalmente por causa do leite pois a gente precisa dele, né? e faz um mês que eu não tomo).


4 comentários:

Christiane Siqueira disse...

Amiga, não posso te dizer em relação aos entalos pq nunca tive..graças a Deus!
Sempre sigo as dicas da nutri..sempre mastigar super bem os alimentos menos sendo liquidos.
Otima semana;;beijos

Hanna Marques disse...

eu sinto isso que vc descreveu acho que e entalo agora que estou an fase de transição de dieta isso e muiiiiiiiiiiiiiiito frequente mesmo...o leite so tomo em pó o de caixinha me da enjouos mortais.
bijo flor

Anônimo disse...

ei querida não sei o que é isso não nem como sarar mas espero que melhore, Amiga tem sorteio no blog vai lá bjs

damiana silva disse...

Eu sinto isso en alguma comida e outras não mas tenho começou a poucos dias , vc tem algum dica para fala?

Postar um comentário