Oi gente,


Fazem alguns dias que eu queria postar aqui e sempre acabo deixando pra depois, mas aqui estamos nós.


Fazem uns 20 dias mais ou menos que eu virei borboleta, mas esta borboleta está dando trabalho.


Eu faço tratamento psicológico já fazem alguns meses e a minha psicóloga disse que a comida pra mim é muito mais do que uma comida, ela é o meu refúgio, meu prazer, os meus sentimentos, é o que eu preencho o meu vazio em todos os sentidos. Então as dietas pós-operatórias estão sendo muuuito dificil pra mim.


Eu sou a rainha da ansiedade então eu já entrei em várias crises de choro, de desespero, vontade de voltar atrás só pra poder comer... Eu não me arrependo nenhum pouco de ter feito essa cirurgia, mas tem momentos que eu faço algumas besteiras.


Por exemplo, tem vezes que eu pego algum alimento que eu estou com muita vontade de comer aí eu mastigo bastante e não engulo, jogo pra fora. Ou seja, eu pego o alimento só pra sentir o gosto.


Isto já foram várias as vezes que eu fiz isso. No ultimo sábado, por exemplo, eu fui à uma festa com as minhas amigas e tinha bolo, pzza, salgadinho, cup-cake, brigadeiro e delícias do tipo. Até o momento de ir pra festa eu jurei pra mim mesma que não ia comer nada, ia comer apenas a minha papinha que eu ia levar, mas logo que eu cheguei eu comecei com o mesmo esquema que eu já havia feito antes, o de mastigar e jogar fora.


Eu juro que eu fico me perguntando como vocês, borboletas, conseguem ser tão fortes, e eu me sinto uma fraca, que não aguenta nada, como falta força de vontade em mim. Eu pensei que depois da cirurgia isso iria mudar, mas eu vi que não.


Segunda-feira, por exemplo, eu estava voltando da faculdade, e no caminho de volta tem muuuitos restaurantes e lanchonetes à vista. Até a metade do caminho eu aguentei firme, mas no final eu acabei entrando em uma lanchonete, comprei um enroladinho de presunto e queijo e fiquei mastigando e jogando fora...


O que eu estou comendo na dieta pastosa é muito pouca variação de coisas, queria dicas e receitas para fazer. Eu sei que isso não vai resolver o meu problema, mas acho que vai contornar apenas.


Muito obrigada pela ajuda de vocês, por todas as palavras que eu leio nos blogs que me ajudam de alguma maneira.


Beeijos


Juliana

13 comentários:

Bruna. disse...

:(((((
Ju... senti votnade de chorar lendo seu post!!!
Estou sentindo a mesma coisa. Meu Deus, vontade de sumir!!!!!!!!!!
beijos...

Dani disse...

Oi Juliana
Tudo bem?
Obrigada pela visita..e te espero por lá
Vamos trocar experiências...
vou te seguir
beijooo

O MuNdO dA LuA disse...

Oi Juliana!
Vi seu comentário no blog de Taynan (bulanabula), tou te add para acompanhar este processo de transformação, a minha será com o mesmo cirurgiao de Taynan...tb tou na luta, minha gastro será em 5/4.
Ah e tbm estudo psi :-)

Meu blog: www.luainsights.blogspot.com

Beijo

Minha vida, minha gastroplástia disse...

Oi Jú, eu fiz isso já de mastigar e jogar fora, mas é só com carne, porque acho que é muito pesado as vezes pra engolir, mas com o resto não, mas é complicado querida, a gente tem que ser forte mais não é, eu mesmo estou dando umas escapadinhas de vez em quando com doces, putz, não aguento, eu amo doces, mas temos que focar, até mais querida....

Hanna Vonlux disse...

oi ju tenha forçaflorcoloque na tua cabeça as roupas lindas a facilidade de vida, o esquecimento dos constrangimentos, enfim! coloca na tua frente a vida melhor depois da perda de peso e vera como resistir!!
beijokas to te seguindo

Vanessa- Vany disse...

Oi Ju!
Menina... Seja firme querida!
Realmente é dificil, mas é nesta fase que vamos nos "educar". Depois que isso passar, vc vai viver uma vida normal. Podera comer o que quiser, mas com disciplina e em pouca quantidade.
O inicio é muito importante para o sucesso de nossa cirurgia, para o resultado final.
Pense nisso! Pense que serão uns dias de sacrificio, mas no fim, vc olhara para tras e vera que valeu a pena tanto esforço. Imagine-se daqui ha 6meses, 1 ano...
Vc vai conseguir!
Bjs

ROGELIA MATTOS disse...

JU,PENSE NESTA FASE COMO UMA DESINTOXICAÇÃO PARA O SEU ORGANISMO.QUANDO COLOQUEI O BALÃO MINHA NUTRI SEGUIU O MESMO PROTOCOLO DA GASTRO E EU ACABEI ANTECIPANDO AS COISAS UM POUQUINHO.COM ISSO EU DEIXEI DE PERDER TODO O PESO QUE DEVERIA.NA ÂNSIA DE NÃO ME SENTIR DOENTE EU APRESSEI UM POUCO AS COISAS,PULEI DO LIQUIDO PRO PASTOSO UMA SEMANA ANTES E DO PASTOSO PRO SÓLIDO QUASE 2.CONCLUSÃO DOS 40 QUE ERA A PREVISÃO INICIAL SÓ PERDI 23.NA GASTRO JÁ ME PROGRAMEI MENTALMENTE PRA FAZER DIFERENTE,ENTENDI QUE ESSA ALIMENTAÇÃO E PRAZOS SÃO NECESSÁRIO NÃO PQ ESTOU DOENTE MAS PORQUE PRECISO DESINTOXICAR MEU ORGANISMO.QUEBRAR A ROTINA,ALTERAR O METABOLISMO PRA PERDA DE PESO ACONTECER.NÃO SE BOICOTE AMIGA,PENSE NESTE MOMENTO COMO ALGO BENÉFICO PRA VC E NÃO COMO UM MOMENTO DE TORTURA E PRIVAÇÃO.DESTES PRIMEIROS MESES DEPENDE O SUCESSO OU O FRACASSO DA TUA CIRURGIA PQ GASTROPLASTIZADO TB VOLTA A ENGORDAR SIM E ESSA E A HORA DE VC REPROGRAMAR TEU ORGANISMO.SE VC NÃO SE CONTROLAR AGORA COMO VAI SER QUANDO VC PUDER COMER DE TUDO?PENSE NISSO CONHECI UM RAPAZ QUE SE BOICOTOU DESDE A DIETA LIQUIDA,ELE INGERIA APENAS 80 ML DE LIQUIDO E NA MAIORIA DAS VEZES BEBIA LEITE CONDENSADO.CONCLUSÃO DE 240 KILOS CHEGOU A 180 E VOLTOU PRA 214 DEPOIS DE UM ANO DE OPERADO.QUE ESPERANÇAS UMA PESSOA TEM QD ACONTECE ISSO?PARE PRA PENSAR ESSA E A TUA CHANCE,O TEU MOMENTO,O MEU TB ESTÁ CHEGANDO.EM BREVE RETIRO O BALÃO E FAÇO MINHA GASTRO E QUERO COM CERTEZA APROVEITAR COM SABEDORIA ESSES MOMENTOS.UM GRANDE BEIJO E FIQUE COM DEUS.

Ariana disse...

Amiga tudo passa, eu também quase pirei...mas tudo passa tenha fé, os resultados são maravilhosos! to te seguindo!
se quiser conhecer meu cantinho:
http://arianafeliz.blogspot.com/
bjsss

Carla Cristina disse...

Oi,
Obrigada por me seguir!
To te seguindo e desejo tudo de bom.
No orkut tem algumas comunidades que tem receitas das dietas,participe tb.
Tudo de bom.
Bjos

Aline Brich disse...

Oie linda estou p/ operar mais sem data prevista ainda.Fiquei triste ao ler seu post,pois ainda vou passar por isso.
Bom estarei te acompanhando tá.
Seja persistente vai dar tudo certo.
beijossss.........

Danielle Queiroz disse...

Oi minha linda, nossa Jú, quero muito agradecer sua visita, dizer q seu blog é lindo mas infelizmente não li inteirinho ainda, estou no serviço, meu pc fica pronto só segunda e eu ando corrida kkkk... quero ler tudo pra te conhecer melhor e ajudar no q eu puder, estamos aki pra isso, pode contar sempre comigo, bjsss

Hellen Taynan disse...

Juli, cheguei aqui através de um comentário seu no meu blog. Primeiro gostaria de te dizer q teu cantinho é lindo. Um template mto suave e bonito. Parabéns!
Depois gostaria de conversar com vc sobre o seu comportamento: eu tbm era igualzinha a vc, tanto é q tive q passar por 2 psicólogos para conseguir o laudo para a gastroplastia. A 1ª psicóloga q eu fui foi taxativa ao dizer q eu não estava preparada p/a cirurgia. Que bom q ela se enganou! Estou suportando muito bem a dieta, às vezes fujo um pouco, mas já estou com 41 dias de operada. Ontem mesmo teve a festinha do meu sobrinho e eu comi mais do q deveria e coisas q nem deveria comer, mas veja só, é uma vez no ano! Eu sofri mto com a dieta da nutri no começo, era mta coisa doce e eu não gosto mto de doce. De salgado só tinha o caldinho ralo de verduras. Acho q se vc ñ está satisfeita com a dieta da tua nutri, vc deve procurar outra q come certeza vc acha um meio termo. Pq qdo a gente faz essa cirurgia, sabe? Tem q avaliar tudo! Desde o preparo pré-cirurgico até os riscos q corremos durante e depois da cirurgia. Sei q não é tão fácil, mas vc pode pensar em susbtituir o vício pela comida em algo mais saudável como ler, ou se dedicar a alguma coleção, por exemplo. Eu sei q hj o q mais me segura nesse pós-cirúrgico é o tempo q passo no computador e meu hobby por colecionar papéis de carta. Me perco aqui visitando perfis de colecionadoras. Às vezes até esqueço de comer.
Mas eu sei q cada caso é um caso e são diferentes. Espero q vc encontre a melhor solução pra vc.
Bjos

Graziane Raquel disse...

Boa Noite Ju,
Bom falar o que pra você, estou realmente preocupada com você!
Primeiro: Você não é fraca!
Segundo: Você precisa controlar suas vontades.
Terceiro: Sempre que for fazer alguma coisa errda como essa, lembre-se como é dificil conseguir essa cirurgia e o quanto é dificil ser obeso.

Eu falo isso, por que passei por tudo isso tbm e no final eu vi que não podia mais errar.
Deus me deu outra vida, outra chance e eu não queria jogar fora ou errar novamente.

Amoooo ser gastroplastizada e sei que tudo vale apena.

Saudades de comer eu tenho, mais me sinto muiiito mais feliz hoje olhando pro espelho e me vendo melhor e saudavel.
Add meu msn:

grazianeviola@hotmail.com

Beijos

Postar um comentário