Olá Meninas,


Hoje eu não estou tão deprê como no ultimo post, não se preocupem, rs. Eu só queria tirar algumas dúvidas sobre o pós-operatório da gastroplastia. De coisas que estão acontecendo ou deixando de acontecer comigo, se aconteceu o mesmo com vocês:


Eu já tomava antes uns remédios diariamente por outros motivos (epilepsia), são todos em comprimido, então eu estou tendo que desfazê-los, dissolver em água e tomar em líquido. É a coisa mais ruim que eu já tomei na minha vida >.< e isso são duas vezes por dia, de manhã e à noite.


Se Algumas de vocês que tomam remédios  à parte e tiveram que fazer isso também, por QUANTO TEMPO vocês precisaram ficar desmanchando os comprimidos? (pois eu não aguento mais, haha).


E outra coisa, desde um pouco depois da cirurgia eu estou cheia de aftas na boca, isso é horrível pra comer o pouco que eu tô comendo. Minha mãe diz que é por causa dos remédios que são fortes e que eu tô tendo que tomar desmanchado, será que é isso mesmo? Aconteceu algo parecido com vocês?


E por ultimo, Eu emagreci 8 quilos na primeira semana, e depois não emagreci MAIS NADA. Eu sei que é normal emagrecer bastante no começo e depois emagrecer aos poucos, mas isso não está acontecendo comigo, pois não emagreci mais nem uma grama e já vou fazer um mês de gastroplastia. Isso aconteceu com vocês? do peso estacionar por tanto tempo? Se aconteceu.. quando que vocês voltaram a emagrecer, mesmo sendo aos poucos?


Muuito Obrigada meninas.


Beeijos

15 comentários:

Lucilene Damasio disse...

Lindona muito obrigado , seu blog ta lindo e vc vai ver que mudanças virão, te deseijo tudo e bom sucesso e to la a disposição

Rogelia Mattos disse...

OI JU,E TUDO NORMAL SIM,APESAR DE AINDA NÃO TER FEITO A GASTRO EU PASSEI POR ISSO QD COLOQUEI O BALÃO TB.AS AFTAS SÃO POR CAUSA DA TUA IMUNIDADE QUE DIMINUI MUITO POR CONTA DA ALIMENTAÇÃO LIQUIDA INICIAL E É LEGAL VC EVITAR LUGARES COM MUITA GENTE E AMBIENTES FECHADOS PQ VC FICA MAIS VULNERAVEL A DOENÇAS. E O PESO COMIGO FOI ASSIM TB SÓ DEPOIS DO PRIMEIRO MÊS E QUE VOLTEI A PERDER PESO.NA PRIMEIRA SEMANA 13 KILOS DEPOIS ATE COMPLETAR UM MÊS NÃO PERDI MAIS NADA.HOJE CONTABILIZO 24 EM 6 MESES DE BALÃO.LOGO FAREI A GASTRO TB.QT AOS COMPRIMIDOS AMIGA O QUE VEJO COM MEUS AMIGOS OPERADOS E QUE PRECISA FAZER ISSO ATE COMPLETAR UM MÊS DEPOIS NÃO PRECISA MAS CONVERSE COM SEU MEDICO VIU.BJS E BOA SORTE MENINA

Danielle Queiroz disse...

Oi linda, sei q as duvidas são muitas, eu também as tive, mas a melhor maneira é conversar com seu médico sempre!!! Aki nos baseamos em nossa vivência, nada científico rsrsr...
Vou dividir com vc como foi pra mim: eu tomo o Puran para hipotireoidismo, é um comprimido pequeno e não em capsula, eu já tomei no terceiro dia depois da cirurgia, meu médico disse q já poderia tomar no dia seguinte, mas não tinha levado para o hospital, então tomei qdo cheguei em casa, e assim foi... logo um mês depois á tomava o Centrum e engolia inteiro, sem dor alguma graças a Deus!
Não tive aftas, mas sei q estão relacionadas com a baixa resistência mesmo...
Espero q tenha ajudado, mas nunca abandone seu médico rsrsr... bjssss

Ariana disse...

Sobre dissolver os comprimidos eu nunca fiz isso, uma unica vez parti ao meio mas o gosto era muito ruin sempre tomei inteiro(também tomo outros remédios)! sobre parar de emagrecer normal, vai no meu blog da uma olhada na minha reguinha de emagrecimento oscila muuuiitoo e meu méedico disse que é normal, o corpo vai vendo o que é melhor...
bjs

Hellen Taynan disse...

Amiga, eu tomo remédio p/tireóide e tomo antidepressivo. Com 15 dias eu já engolia eles inteiros e após 30 dias tomava a vitamina (Centrum) inteira tbm. Após 15 dias, se vc conseguir engolir os comprimidinhos pequenos não tem problema. Se não forem cápsulas, vc pode tentar partir eles em 2 pedacinhos ou 4, é melhor do que diluir em água, ngm merece! Eu só dilui 1 vez e detestei o sabor então toda vez eu partia ele em 8 ou 10 pedaços e engolia, mesmo antes dos 15 dias. Após 15 dias passei a engolir inteiros!
Qto às aftas acho q se deve pela produção de ácido no estômago e pouca comida pra ele digerir. Não aconteceu comigo, mas faz sentido pois o estômago continua trabalhando, mas no começo a gente come pouquinho.
Qto à perda de peso, eu ficava desanimada qdo ia pesar nessas balanças de farmácia pq sempre dava um peso maior que no médico e continua assim então tomei uma decisão: só acredito na balança médica! Eu passei mais de uma semana sem perder nada aí fui avaliar o q eu estava fazendo de errado e voltei a seguir a risca a dieta da nutri aí comecei a perder peso novamente. No momento minha perca está devagar quase parando, mas não vou desistir NUNCA!
Beijos

Anônimo disse...

Olá Juliana
Tudo bem?
Vc tem uma equipe além do médico que te operou?
Pergunte tuas dúvidas à eles. São os mais capacitados prá te orientar.
Cada equipe e cirurgião faz de uma forma o pré e o pós.
Nada é regra.
Fique bem.
Beijo

Anônimo disse...

Oi Juliana,
Nada melhor do que sua equipe para orientá-la, siga sempre o que eles falam tá.
Eu consigui tomar o comprimentos em poucos dias de ciru, tinha até comprado aqueles aparelhos para partir o comprimento mas não usei.
Aftas é por causa da baixa resistência mesmo.
O peso é assim mesmo, vc vai ver que está emagrecendo em cm e kilos sem perceber de um dia pro outro, no inicio a tendencia é perdar mais.
Tudo de bom.
bjos

Hanna Marques disse...

meu medico falou que isso de estacionar o peso chama sindrome de platô...
beijoaks flor

Hanna Marques disse...

http://www.gastroplastia.net/dumping.html
nessa pag fala um puoquinho sobre o plato de uma olhada...=D

Cintia Teles disse...

olá flor achei seu blog no de amigas amei seu cantinho tb estou na caminhada rumo a gastroplastia estarei te seguindo bjus e bom início de semana

pega ai! disse...

minha prima fes ja fas 2ano hj ela esta super bem vlw muito apena e pra vc tbm vai

ja estou seguindo me segue se quizer

Priscila disse...

Oi menina, fica tranquila que seu organismo esta colocando as coisas no lugar.
Logo vc chegará no seu peso ideal.

boa sorte!
beijos

иลииy'ruivo disse...

Olá, boa tarde!
Bom, primeiro quero agradecer a visita ao meu Blog ok?
Tô te seguindo tb flor.
Respondendo as suas dúvidas, sim eu tive que dissolver algumas vezes os ditos remédios, tinha uns que eram ENORMES, tipo o CENTRUN, tu já viu o tamanho do remédio? Acho que não passa pela boca do estômago de um recém septado nem que a gente empurre...hehehe
Mas enfim, este tipo de coisa é o ÔNUS do Bônus que falei no meu blog. Não temos o que fazer, a explicação que minha nutri me dava era a seguinte. O seu estômago não ta cicatrizado, e ingerir pedaços de alimentos, fiapos(de líquidos que não coamos), qualquer substância sólida que por ventura tranque ou não dissolva completamente, pode causar infecção e piorar. Entende?
Por isso vc precisa dissolver muito bem. Eu transformava minha cápsula em algo bem cremoso, para não fica tão líquido e engolia com um copinho daqueles de café de SUCO natural de minha preferência. Ajudava a disfarçar de leve o gosto. Em seguida tacava uma goma de mascar daquelas ZERO AÇÚCAR pra ajudar mais ainda hehehe!
Quanto as aftas, não tive muitas não e vc precisa perguntar ao seu médico se realmente é proveniente disso mesmo, ou de outras coisas. Sempre é bom perguntar e se certidicar que está tudo ok, certo?
Espero ter ajudado,
Abraços e conte sempre comigo
Nanny

O MuNdO dA LuA disse...

Acabei de ler uma dica legal para tomas remedios que não descem bem, mandar coloca-los em capsula na farmacia de manipulação, uma amiga gastroplastizada fez isto com o centrum. custou 10,00 para encapsular os comprimidos do potinho. ela falou que descem tranquilamente!
Bjo

Anônimo disse...

olá..faz 1 mÊs e 5 dias q fiz gastroplastia e até dia 1 de maio q fez 1 mês de cirurgia eu eliminei 14 kls mas pesei hj e nessa semana q voltei a me alimentar eu num perdi nem uma graminha isso é normal?bjux.

Postar um comentário